terça-feira, 20 de maio de 2014

Escravos não vão para o céu... Ellen White


Vi que o senhor de escravos terá de responder pela salvação de seus escravos a quem ele tem conservado em ignorância; e os pecados dos escravos serão visitados sobre o senhor. 
Deus não pode levar para o Céu o escravo que tem sido conservado em ignorância e degradação, nada sabendo de Deus ou da Bíblia, nada temendo senão o açoite do seu senhor, e conservando-se em posição mais baixa que a dos animais. Mas Deus faz por ele o melhor que um Deus compassivo pode fazer. Permite-lhe ser como se nunca tivesse existido, ao passo que o senhor tem de enfrentar as sete últimas pragas e então passar pela segunda ressurreição e sofrer a segunda e mais terrível morte. Estará então satisfeita a justiça de Deus.”  Primeiros Escritos pág. 276. 



Pontos a ponderar:

1 - Ela afirma ter visto, ou seja, esse texto, segundo ela é fruto de uma Visão. Mas quem deu "essa visão" para ela?

2 - "o senhor de escravos terá de responder pela salvação de seus escravos" (???)  

Vejamos:

  " A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele." Ezequiel 18: 20.

Se um pai não responde pelos pecados dos filhos e vice versa, por que um proprietário de escravos deveria responder pela Salvação dos escravos, visto que é pela fé?

3 - A ignorância involuntária acerca de D'us condena à perdição? E os índios que nunca ouviram falar de Jesus, mas viviam conforme acreditavam com suas leis de cuidado com a natureza e etc? O que a Bíblia diz?

"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" Atos 17: 30.


4 - "Deus não pode levar para o Céu o escravo que tem sido conservado em ignorância e degradação, nada sabendo de Deus ou da Bíblia, nada temendo senão o açoite do seu senhor, e conservando-se em posição mais baixa que a dos animais."   

D'us não pode levar? Por que? 

O chamado "pecado original" foi a desobediência. Se o ser é ignorante e foi degradado ou humilhado a ponto de, segundo ela, ser conservado "em posição mais baixa que a dos animais", quando, finalmente, poderia ser resgatado, simplesmente não poderá ir para o céu porque era ignorante... Coitados!

5 - "Mas Deus faz por ele o melhor que um Deus compassivo pode fazer. Permite-lhe ser como se nunca tivesse existido," 

Onde está a compassividade nisso? O indivíduo "come o pão que o outro amassou" em toda a sua existência e num gesto de compaixão D'us lhe nega a Eternidade sem dor, sem tristeza... Esse tipo de "compassividade" não é peculiar ao D'us da Bíblia. De que deus será que ela está falando? 

6 - "ao passo que o senhor tem de enfrentar as sete últimas pragas" (????)

Os proprietários de escravos que morreram há séculos e milênios atrás irão "enfrentar as sete últimas pragas"?  Como? Irão ressuscitar, enfrenta-las, morrer de novo, ressuscitar novamente após o Milênio, morrer de novo...

Ô povo que morre, hein? Só nesse ínterim contei três mortes...  

As sete últimas pragas ainda estão no futuro, conforme Apocalipse 16...

7 - "Estará então satisfeita a justiça de Deus.”  Isso está mais para "sadismo", não justiça!


Não há que se defender a escravidão de forma alguma!

Mas sejamos racionais e olhemos lá para o longínquo passado, onde pessoas já nasciam donas de escravos... Eram criadas acreditando que a condição do escravo era natural...

Nem vou me ater a arrazoar acerca do credo de que o "negro" não tinha alma, uma ignorância tremenda, até porque a alma é o próprio ser pensante!

Sinceramente, há tantas abominações nesse pequeno trecho desse livro dessa mulher que o papel utilizado para imprimi-lo já foi um desperdício irreparável! 

Uma pessoa dessas pode ter sido profeta, porém não do D'us vivo, o Senhor do Universo, Criador e Mantenedor de toda a existência; bendito seja o Seu sagrado Nome para todo o sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ellen White e as tretas com o marido... James White ou Tiago White

  1ª carta “Oakland, Califórnia, 10 de maio de 1876. “Querida irmã Lucinda, “Recebi sua carta ontem à noite. Recebi também uma do James . Lu...