terça-feira, 20 de maio de 2014

DEUS E O DIABO NO TRONO.... Ellen White

"Vi o Pai erguer-Se do trono e num flamejante carro entrar no santo dos santos para dentro do véu, e assentar-Se. Então Jesus Se levantou do trono e a maior parte dos que estavam curvados ergueram-se com Ele. Não vi um raio de luz sequer passar de Jesus para a multidão descuidada depois que Ele Se levantou, e eles foram deixados em completas trevas. Os que se levantaram quando Jesus o fez, conservavam os olhos fixos nEle ao deixar Ele o trono e levá-los para fora a uma pequena distância. Então Ele ergueu o Seu braço direito, e ouvimo-Lo dizer com Sua amorável voz: "Esperai aqui; vou a Meu Pai para receber o reino; guardai os vossos vestidos sem mancha, e em breve voltarei das bodas e vos receberei para Mim mesmo." Então um carro de nuvens, com rodas como flama de fogo, circundado por anjos, veio para onde estava Jesus. Ele entrou no carro e foi levado para o santíssimo, onde o Pai Se assentava. Então contemplei a Jesus, o grande Sumo Sacerdote, de pé perante o Pai. Na extremidade inferior de Suas vestes havia uma campainha e uma romã, uma campainha e uma romã. Os que se levantaram com Jesus enviavam sua fé a Ele no santíssimo, e oravam: "Meu Pai, dá-nos o Teu Espírito." Então Jesus assoprava sobre eles o Espírito Santo. Neste sopro havia luz, poder e muito amor, alegria e paz.     Voltei-me para ver o grupo que estava ainda curvado perante o trono; eles não sabiam que Jesus o havia deixado. Satanás parecia estar junto ao trono, procurando conduzir a obra de Deus. Vi-os erguer os olhos para o trono e orar: "Pai, dá-nos o Teu Espírito." Satanás inspirava-lhes uma influência má; nela havia luz e muito poder, mas não suave amor, alegria e paz. O objetivo de Satanás era mantê-los enganados e atrair de novo e enganar os filhos de Deus. " Primeiros Escritos Pág. 55 e 56.

A primeira questão aqui é:

"Vi o Pai erguer-Se do trono..."  Que Pai?

 "Ora, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, seja honra e glória para todo o sempre. Amém." I a Timóteo 1: 17.


"Aquele que tem, Ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a Quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao Qual seja honra e poder sempiterno. Amém."


Sublinhei "imortal" e "invisível" no primeiro texto e acredito que nem precisaria dizer que trata-se do Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois Jesus morreu por nós, portanto é eterno, mas não imortal, visto que morreu lá na cruz e foi sepultado. Imortal não morre, ainda que ressuscite. Óbvio demais!

No segundo texto sublinhei "Quem nenhum homem viu nem pode ver".

Jesus foi visto por milhares, talvez milhões de pessoas em Sua permanência humana aqui na Terra, portanto não é Dele que o texto fala.
Ele ainda foi visto por profetas como João relata em Apocalipse...

Portanto, que pai que essa mulher viu no trono? 

O segundo texto ainda deixa claro que Ele (D'us, o Pai) habita em luz inacessível. Inacessível é sem acesso mesmo!

Esse é só o começo das abominações desse pequeno trecho...

Prossigamos...

É senso comum que o Trono de D'us fica em Seu Santuário...

Como é que Ele estaria em Seu trono, levanta-Se, vai "num carro flamejante" (bem limitado) e entra no Santo dos santos e assenta novamente????

Bom... Agora Jesus que estava no mesmo trono que o Pai, ou seja, duas pessoas ocupando o mesmo lugar no espaço, levanta, também, dá algumas instruções e vem um carro de fogo e O leva, também, para o Santo dos santos (ou Lugar Santíssimo que é o terceiro compartimento do Santuário)...

Até aí a pessoa que está tendo a tal "visão" parece estar alucinada ou algo parecido, mas  o que vem em seguida chega a ser assustador, não porque seja fato e etc., mas por se tratar de algo simplesmente impossível, blasfemo e inacreditável!

"Satanás parecia estar junto ao trono, procurando conduzir a obra de Deus. " (??????)

No mesmo trono...

Eu nem vou analisar mais nada porque aí já é demais!

Que tipo de droga estaria inspirando algo escabroso, assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ellen White e as tretas com o marido... James White ou Tiago White

  1ª carta “Oakland, Califórnia, 10 de maio de 1876. “Querida irmã Lucinda, “Recebi sua carta ontem à noite. Recebi também uma do James . Lu...