sábado, 18 de janeiro de 2014

Ellen White e a carne de porco, ostras...

Vi que suas idéias sobre a carne de porco não seriam prejudiciais se vocês as retivessem para si mesmos, mas, em seu julgamento e opinião, os irmãos têm feito desta questão uma prova, e seus atos têm demonstrado o que vocês creem sobre isso. Se Deus achar por bem que seu povo se abstenha da carne de porco, Ele os convencerá a respeito. Se for dever da igreja abster-se da carne de porco, Deus o revelará a mais do que duas ou três pessoas. Ele ensinará a sua igreja o dever dela”. 
(Testemunhos para a igreja vol. 1 pg 206-207.) (em outubro 1858).


Em edições posteriores o marido de Ellen White, escreveu no rodapé da página 206 do livro citado acima:

"Esse notável testemunho foi escrito em 21 de outubro de 1858, cerca de 5 anos antes da grande visão de 1863, na qual a luz sobre a reforma de saúde foi dada..."

Mas e a Bíblia? Não conta? Ela não lia a Bíblia?

Quem ler essas duas páginas citadas acima vai ver que ela diz que a carne de porco é nutritiva!

E não esqueça que ela afirmou em 1882 que tudo o que ela escrevia: cartas, artigos de jornal... Vinha do Trono de D'us"

Testimonies, tomo 5, pp. 66-67. De EGW para a Igreja de Battle Creek, 20 de Junho de 1882.

Se é nutritiva por que D'us a chamou de imunda?

 "Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres". Deuteronômio 14: 7.

D'us mudou?

"Porque eu, o SENHOR, não mudo;" Malaquias 3: 6.



 
"Alguns de nossos bons irmãos acrescentaram a ‘carne de porco’ à lista de coisas proibidas pelo Espírito Santo e pelos apóstolos e Anciãos reunidos em Jerusalém. Mas nós nos sentimos chamados a protestar contra essa decisão, por ser contrária ao claro ensino das Sagradas Escrituras." Present Truth, Swine's Flesh, nov., 1850.

A questão é simples: se alguém chamasse atenção para o claro ensino das Escrituras ela se opunha veementemente! Ninguém poderia ensinar a não ser sob sua tutela.

Depois ela voltava atrás sem se desculpar, ou mesmo admitir que havia errado.

Se lermos Atos 15 veremos:

"19  Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
20  Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
21  Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas." 

Reparou que ele encerra dizendo que havia quem pregasse os escritos de Moisés?

Ou seja, fica óbvio que tais escritos permaneciam, portanto não poderia ser excluído dos ensinamentos.




                                 Mas veja a mudança de opinião da "profeta" e do deus dela:



É impossível que seja sã a carne de qualquer criatura vivente, tendo como elemento natural a imundícia, e quando eles se alimentam de tudo quanto é detestável. A carne de porco se compõe do que ele come. Caso os seres humanos comam dessa carne, seu sangue e sua carne serão corrompidos por impurezas transmitidas por ela.  O comer porco tem produzido escrófulas, lepra e tumores cancerosos. O ingerir carne desse animal está ainda causando o mais intenso sofrimento à humanidade.”  

How to Live, pág. 58. (Conselhos sobre regime alimentar pág. 393)

Não sou cientista, portanto não posso opinar acerca de lepra, tumores, escrófulas ( Escrófula é uma inflamação de gânglio linfático ou linfonodo submandibular e cervical e que está associada à tuberculose e tuberculose não pode ser transmitida por ingestão [a não ser que se coma o bacilo cru porque ele não resiste a alta temperatura - cozimento, fritura ou assado]. O causador da tuberculose é um bacilo que leva o nome do cientista que o descobriu ou o isolou: Bacilo de Koch)... Enfim, não sei se alguém comeria tumores e esses se propagariam dentro de seu organismo; não sei se os ácidos do estômago - fluorídrico, sulfúrico - deixariam ativos esses tumores, mas sei que os médicos costumam proibir as grávidas de usarem porco e seus derivados como alimentos.


De qualquer modo, se D'us disse que é impuro eu fico com Sua Palavra... Ele não diz que será impura para os judeus. Diz apenas: impuro vos será!

Porque, eis que o Senhor virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.
Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os mortos do Senhor serão multiplicados.
Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor.
Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.


Isaías 66:15-18

Nisso Ellen White não acreditava, mudou de ideia e esqueceu que disse ter sido de "deus" sua primeira posição de descrença.

***************************

 ...Se puderem adquirir algumas latas de boas ostras, adquiram-nas.”
Mensageira do Senhor pg. 315-316 - Carta 16, 1882, citada em Coon, pg. 19.

Esse texto é bem esclarecedor porque ela escreveu mais de 18 anos após supostamente ter obtido a tal visão da reforma de saúde. Vai ver ela recebeu a visão pela metade, porque em Deuteronômio 14: 8 e 9 D'us deixa claro que das águas, o que não tiver escamas e barbatanas é imundo!

Talvez ela não lesse a Bíblia, como muitos falsos profetas fazem hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ellen White e as tretas com o marido... James White ou Tiago White

  1ª carta “Oakland, Califórnia, 10 de maio de 1876. “Querida irmã Lucinda, “Recebi sua carta ontem à noite. Recebi também uma do James . Lu...